A Banda
















Desde novembro de 2001, o cenário do forró não é o mesmo. Tudo por causa do surgimento dos Cavaleiros do Forró e um estilo diferente de fazer forró. Seu primeiro CD, intitulado com o mesmo nome da banda "Cavaleiros do Forró", estourou em pouquíssimo tempo, graças ao hit "Se Réi Pra Lá", uma composição do empresário Alex Padang. E, em pouco tempo, a banda de Natal/RN, conquistou um espaço merecido, tornando-se uma das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte e Nordeste.


















O sucesso da música foi tão grande que bandas de renome, como Asa de Águia, procuraram o empresário da banda para a autorização da gravação em seu CD seguinte, e a partir daí, passou a ser tocada por quase todas as bandas baianas nos carnavais fora de época em todo o Brasil, fazendo um forró em pleno corredor da folia. Além da sua música de maior sucesso, outras do primeiro CD ainda são pedidas com freqüência nas emissoras de rádio e nos shows, como: "Volta", "Vá dar trabalho a outro", "Brinquedo de amor", "Você vai ver" e "Caba safado". Ainda em seu primeiro ano, a banda teve seu trabalho reconhecido ao ser indicada em duas das 19 categorias do Prêmio Hangar, realizado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.
A banda concorreu e ganhou nas categorias "Melhor CD Popular" e "Melhor Show Popular".
























Em 2002, veio "O esporte da mulher - O Karatê", ao vivo, o segundo volume dos Cavaleiros do Forró, com 21 faixas, sendo cinco regravações e um bônus ("Se Réi Pra lá"), sucesso do primeiro disco. Agora, a onda era o "Karatê Carro", o "Karatê dinheiro", o "Karatê Fazenda"... Esse CD veio para consagrar ainda mais o sucesso da banda potiguar, que a essas alturas já tinha percorrido todo o Norte/Nordeste, sempre com recorde de público por onde passa. Nesse mesmo ano, a banda comemorou seu primeiro aniversário em grande estilo, ao lado da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e da banda Calypso.

Nessa época, com apenas dois anos de estrada, em apresentações realizadas no Chevrolet Hall, em Recife-PE, mais de 20 mil pessoas foram prestigiar os Cavaleiros. Já em Teresina-PI, o público passou dos 30 mil; em São Luís-M A, 40 mil forrozeiros estiveram botando pressão; e em Natal, na Shock Casa Show, 25 mil espectadores assistiram ao melhor espetáculo de forró do Nordeste.
De lá para cá, as festas em que Cavaleiros do Forró têm se apresentado, são garantia de sucesso.























Em 2003, foi lançado "Quatro Estilos", o terceiro CD, consagrando o lado romântico da banda, com o sucesso "Alô", em primeiro lugar em quase todas as rádios FM da região Nordeste. "Bebo, rico e brabo" e "Penitência" foram as outras duas músicas inéditas que também fizeram muito sucesso. Ainda no primeiro semestre de 2004, os fãs da banda ganharam um presente: a gravação dos clips das principais músicas dos três CD’s dos Cavaleiros do Forró, e a transmissão deles através dos telões nos shows.



O Acidente






















 No auge do seu lado romântico, a banda teve duas perdas irreparáveis. Em 03 de maio de 2004, após um longo período de apresentações pelas cidades do Nordeste, a volta para sua cidade Natal não foi igual às outras. O ônibus que trazia os componentes da banda se chocou com a traseira de um outro ônibus, ocasionando um grave acidente em Goianinha, a 54 Km da capital do Rio Grande do Norte. Para o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan o acidente foi fatal, deixando seus familiares, amigos e fãs de luto.



CD ACÚSTICO


















 Ainda em 2004, a banda aproveitou esse romantismo para gravar o seu 1º CD acústico, que foi um grande fenômeno em pouco tempo de divulgação. O cd foi lançado, dedicado aos músicos Inácio e Edivan, com quatro faixas do volume 01, três faixas do volume 02, quatro faixas do volume 03 e cinco faixas do volume 04, que teve seu lançamento oficial em outubro. "Avise a Ela (Doutor)" é a faixa principal desse novo trabalho, que também possui esse nome.


EXPLOSÃO 1º DVD


 




















 No segundo semestre de 2004, a banda teve muitas novidades, mas o grande salto mesmo foi no final de 2004, quando os Cavaleiros do Forró gravaram o 1º DVD. O show foi realizado no estádio M achadão, em Natal/RN, e a banda recebeu mais de 60 mil pessoas para esse espetáculo. Na ocasião, foram arrecadados alimentos não-perecíveis, doados para instituições carentes do Estado, num gesto de solidariedade e amor ao próximo. Foi a primeira banda de forró a gravar um DVD num estádio de futebol.

Nesse DVD, a banda fez mais uma homenagem a Inácio e Edivan, logo no início do show, quando a música “Alô” foi cantada em play-back. “O Filme”, título do DVD, foi o DVD de forró mais vendido no Brasil na época. “Costumo dizer que o DVD mudou a história dos Cavaleiros”, revela Alex Padang, “passamos a fazer uma média de 30 shows por mês num passe de mágica, e não estávamos esperando por tamanho sucesso.” O bom trabalho realizado no DVD ultrapassou a expectativa. Nesse mesmo período, foi lançado o 4º CD, o “M eio a M eio”, Meio Romântico e Meio Vaneirão, M eio Stúdio e M eio Ao Vivo, com grandes sucessos, como “Mar de Doçura”, “A Vontade que eu tenho”, “Frete”, “Mulher Eletricista”, etc. Esse CD vendeu mais de 250 mil cópias e ganhou o disco de platina duplo.



O ESTOURO DO 2º DVD






















 
Depois da turnê com mais de 350 shows em 2005, se apresentando para mais de 4 milhões de pessoas, os Cavaleiros do Forró gravam o 5º CD, “No Reino dos Cavaleiros”,























e seu 2º DVD – “O Filme 2 – No Reino dos Cavaleiros”, gravado no dia 11/02/2006, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba.

“Deus me deu mais do que eu merecia”, essas foram as palavras do empresário Alex Padang ao terminar a gravação do dvd´s, referindo-se ao sucesso e ao recorde de público (200 mil pessoas). No DVD dos Cavaleiros, os fãs conferiram 08 grandes sucessos e 14 novas músicas, incluindo os hits “Minha Rainha”, “Cachaça, M ulher e Galha” e “Cadê Você”. Foi realizada uma festa para a Paraíba nunca mais esquecer, com a realização da Padang Promoções, apoio do Governo da Paraíba e promoção da Arapuã FM. O DVD bateu o recorde de vendas do DVD volume 1.



VOLUME 6 "FORROZADA"






















 Parecia impossível, mas os Cavaleiros do Forró conseguiram gravar um cd ainda melhor do que o último. Intitulado FORROZADA, esse trabalho veio para consagrar ainda mais a banda, trazendo a certeza de mais um ano de sucesso garantido. Com 16 faixas, o cd já saiu com 500 mil cópias vendidas. Nesse CD, a pedidos de vários fãs, a banda regravou a música Brinquedo de Amor, dessa vez em forró. Levante o Dedo, Tô Doido, É gaia e Quando eu ligo pra você são os hits que estão sendo executados nas maiores rádios do Brasil.























CAVALEIROS ELÉTRICO


Como se não bastasse o sucesso com o forró tradicional, a banda aderiu também a esse novo estilo de fazer forró: o forró elétrico. Desde dezembro, que os Cavaleiros do Forró vêm puxando trios elétricos por micaretas espalhadas pelo Nordeste. E, em seu primeiro ano “elétrico” teve uma participação especial nos trios de Rapazzola e Harmonia do Samba no Carnaval de
Salvador 2007.


Volume 07 Beber e Amar


















Sucesso antes mesmo do cd ser lançado, o hit que virou mania nacional, superando todas as expectativas dos compositores Alex Padang e Beto Caju, a música “Senta que é de M enta” foi o “boom” do São João 2008, pesquisas realizados em diversos segmentos tais como: sites, revistas e pesquisas populares colocaram esse hit ainda mais na mídia popular. A música é cantada até nos estádios de futebol, transformando-se em hinos de torcida.Com um repertório variado, o romântico não podia ficar de fora, já que é umas das características marcantes da banda.
Em “Meu anjo lindo”, a participação do grupo Exaltasamba fez com que a musica fosse uma das mais esperadas do cd. “Dois apaixonados”, “Talismã Sagrado”, “Túnel do tempo” e “Pensei” também fazem parte do lado romântico do cd.Foi nesse cd também, em que a mais nova integrante da banda Cavaleiros do Forró, Geise Silva fez sua estréia em grande estilo, com uma voz inconfundível junto com Ramon Costa fazem da musica “Quem cala consente”, uma das musicas em destaque no cd. Beber e amar um cd completo.


Volume 8 



















Em 2010 foi lançado o 8° CD da Banda Cavaleiros do Forró, esse foi especial pois um dos CDs mais esperados pelo fãs. a sua Música destaque foi "FIM DE SEMANA" que em pouco tempo estourou nas Rádios do Brasil. o Álbum trouxe ainda a Música "COPO DE VINHO" que foi outra surpresa pois a banda regravou e reformulou o grande sucesso do Funk nacional. "ASSIM SÓ" "LIGA O PAREDÃO" "PARE" "E DAI" "SOU CAPAZ DE QUALQUER COISA" "POR QUE SERÁ" Foram outras canções que estouraram e fizeram do Volume 08 um dos Melhores CDs da Cavaleiros. 

5° DVD






















Para comemorar os 156 Anos da Cidade de Aracaju/SE a Cavaleiros do Forró gravou seu 5° DVD com um publico de mais de 120 Mil pessoas. Além da estrutura, as Músicas executadas pela banda fizeram deste DVD um dos mais queridos pelos Fãs. o "Carro-Chefe" do DVD foi a Música "SE PREPARE PRA SOFRER" Interpretada pelo então Novo cantor Wyry Paiva, a Canção ultrapassou todos os Limites e se tornou a Música mais execultada do Ano de 2011 sendo interpretada por grandes Artistas do Gênero, em 2013 o Cantor Alexandre Pires regravou a canção em seu DVD. "SE RENDA" "ZUA ZUE" "DE SEGUNDA A SEGUNDA" "TÁ NERVOSINHA" "CHUPA ESSA MANGA" também se destacaram no DVD.

Cavaleiros 10 Anos






















Ainda em 2011 a Banda Cavaleiros do Forró completou 10 Anos de Carreira, e para comemorar essa data tão especial, foi realizada uma grande festa na Cidade de Natal-RN. com a Participação de 10 Bandas em 10 horas de Festa, na ocasião a Cavaleiros interpretou Grandes sucessos da banda Como Sé Rei Prá Lá, A Vontade que eu Tenho, Alô. entre outros. a Banda aproveitou a ocasião e Gravou mais um DVD, a emoção dos fãs tomaram conta de toda a festa e emocionaram até os cantores.

CD "Cavaleiros Universitário" 
 



















 A Cavaleiros inovou e Lançou um CD Diferenciado, trata-se do "Cavaleiros Universitário". a Banda Regravou seus Grandes sucessos no estilo Sertanejo.

É Tudo Novo

 














Após a Saida dos Cantores Eliza Clivia, Jailson Santos e Wyry Paiva, a banda Cavaleiros do Forró decidiu mudar seu estilo e foi uma "Nova" Cavaleiros do Forró, uma nova pegada, e uma nova Formação: Dany Myler e Israel Peruano tomaram conta da nova fase da Banda que foi bem aceita pelos antigos fãs e pelo publico geral. a Cavaleiros ganhou não só uma nova roupagem, mas ganhou também novos fãs e admiradores.
 

2 comentários:

  1. Qual a primeira formação dos cavaleiros?!?!

    Qual a participaçao da solange almeida em 2001?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom falar da participação da Sol por causa do preconceito que a mesma sofreu na epoéca tendo de sair e isso é ruim pois nem ela fala dela na banda.

      Excluir